Nova juíza toma posse no TRT baiano

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, empossou, na tarde desta segunda-feira (15), Carolina Guerreiro Morais Fernandes no cargo de juíza do Trabalho Substituta da Justiça do Trabalho da 5ª Região. A solenidade de posse aconteceu no Gabinete da Presidência, em Nazaré, e foi prestigiada pela vice-presidente, desembargadora Lourdes Linhares; pelo corregedor regional, desembargador Esequias de Oliveira; pela presidente da Amatra5, juíza Angélica Ferreira; e por diversos outros magistrados, servidores e familiares da empossada.  

"O TRT da Bahia se sente honrado em repatriar uma juíza pronta e comprometida", afirmou a desembargadora Maria Adna Aguiar, ao dar boas-vindas à magistrada, agora que está de volta à sua terra natal. Bastante emocionada, Carolina Fernandes relembrou que, desde os tempos de estudante, seu desejo sempre foi o de fazer carreira na magistratura e integrar a Justiça do Trabalho da Bahia, e agradeceu ao apoio incondicional de sua família para a concretização deste sonho.

A juíza Carolina Fernandes chega ao TRT da Bahia para vaga decorrente de permuta com o TRT de Mato Grosso, onde atuou nos últimos cinco anos. Ela é formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduada em Ciências Criminais pela Universidade da Amazônia (Unama). Antes de ingressar na magistratura trabalhista, foi servidora do TRT do Rio Grande do Sul, de 2007 a 2012.

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) – 16/5/2017