Nova página da Escola Judicial do TRT5 na internet é mais acessível e conectada a redes sociais

Foi lançada nesta terça-feira (24/4), a nova página da Escola Judicial (Ejud - https://escolajudicial.trt5.jus.br/),que pode ser acessada no menu da Intranet, link "Escola Judicial". O novo layout, mais acessível e responsivo (pode ser aberto em aparelhos móveis e fixos), traz links para a revista eletrônica, o fórum de discussão, a agenda da Ejud e a plataforma virtual de educação à distância do TRT5. Também houve a implantação dos botões que direcionam para os perfis da Escola nas redes sociais.

Assim como o portal e outras páginas do TRT5 (Biblioteca, PJe etc), com essa atualização, a página da Ejud se integra ao novo padrão definido para sites do TRT5, adotando a Versão 3.1 do Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (eMAG), um protocolo que cumpre as exigências da Lei nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência/Estatuto da Pessoa com Deficiência). O projeto foi coordenado pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), com consulta à unidade que disponibiliza conteúdos.

ESCOLA JUDICIAL - Segundo a Resolução Administrativa TRT05-04/2005, a Escola Judicial é um órgão sem fins lucrativos, com autonomia didático-científico-administrativa e oficialmente instituída para despertar a consciência sobre a necessidade de uma doutrina brasileira de educação judicial centrada na ideia da formação integral dos juízes (inicial, reciclagem e pós-graduação).

Secom TRT5 (Caíque Carvalho sob supervisão de Franklin Carvalho) – 24/4/2018