Palestra sobre Déficit de Atenção nesta 2ª (24/4) abre Jornada da Saúde do TRT5

Vídeo sobre o TDAH, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

 

 

A palestra ''O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e seu impacto ao longo da vida'', ministrada pela médica psiquiatra Maria Conceição do Rosário (ver abaixo resumo do currículo), nesta segunda (24/4), às 10 horas, no auditório do Pleno do TRT5, abrirá a I Jornada da Saúde do TRT5. O evento contará com programação também na quinta (27), no Fórum do Comércio. A palestra de Conceição do Rosário, que terá duração de duas horas, será computada para efeito de adicional de qualificação do pessoal da casa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secaoqualidadedevida@trt5.jus.br.


 
Veja as atividades programadas para o dia 27:


 

— FEIRA DE MEDICINA PREVENTIVA (TÉRREO): destinada a todas as pessoas que circulam no local, vai oferecer, ao longo do dia, serviços de medição de pressão arterial, bioempedância, teste de tonometria para prevenção do glaucoma, massagem, teste de glicemia e orientações sobre a depressão, com distribuição de panfletos voltados para desmitificação da doença.


 
 

— FEIRA DE CUIDADOS (11º ANDAR): destinada a magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, começará com alongamento às 9 horas e depois serão oferecidos massagem express, reflexologia podal, massagem caudal, acupuntura auricular, orientações nutricionais, orientações ergonômicas e posturais, medição de força de prensão e quantidade de musculatura, além da Tenda de Atenção Psicológica ''Como vai você?''. Inscrições através do e-mail projetosespeciais@trt5.jus.br e dos telefones 3319-7667/7412.

 

A Jornada é promovida pela Seção de Qualidade de Vida, em parceria com a Coordenadoria de Projetos Especiais e a Coordenadoria de Saúde e o Comitê de Saúde do Trabalhador do TRT5 (CSTrab). O evento conta com o apoio da Clínica Viterbo, Laboratório Sabin, Clínica Alclin, Clínica Cliop e Clínica Cuidar Mais.

 

MARIA CONCEIÇÃO DO ROSÁRIO - Possui mestrado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1998), doutorado em ciências pela Universidade de São Paulo (2004) e pós-doutorado em pesquisa em psiquiatria da infância e adolescência pela Universidade de Yale. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e professora associada do Child Study Center da Universidade de Yale. Coordenadora da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência (UPIA) da UNIFESP e Coordenadora do Curso de Especialização em Saúde Mental da Infância e Adolescência (CESMIA).

 

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria da Infância e adolescência, com atuação principal nos seguintes temas: transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtornos de tiques, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e desenvolvimento na primeira infância. A palestra que fará no TRT5 não acarretará ônus para a instituição.
 


Secom TRT5 - 17/04/2017 (atualizada em 24/4/2017)