Perfil do TRT-5 no Instagram ultrapassa 30 mil seguidores, consolidando o primeiro lugar entre TRTs

Fotografia de mão mostrando tela do celular com o perfil do TRT-5 no Instagram

O perfil oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) no Instagram ultrapassou a marca de 30 mil seguidores, mantendo-se em primeiro lugar entre os perfis mantidos por Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil. As postagens são produzidas pela equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), abordando matérias jurídicas, campanhas educativas e coberturas das ações sociais e de eventos institucionais promovidos pela instituição.  

Além disso, os seguidores também ficam sabendo o que acontece em tempo real, como atualizações de sistemas eletrônicos e suspensões de prazos, por exemplo, acompanhando os stories, um recurso para compartilhamentos mais pontuais.

Usuários

Criado em agosto de 2016, o Instagram do TRT-5 surgiu com o propósito de diversificar os canais de divulgação das ações do Tribunal e ampliar a interação com a sociedade. Os seguidores da conta são, majoritariamente, um público mais jovem, na faixa etária entre 25 e 44 anos, dos quais 56,6% mulheres e 43,4% homens. A linguagem mais informal favorece a comunicação de forma leve e criativa, além de possibilitar interação com o público.

As outras redes sociais do Tribunal baiano também estão em constante crescimento. A página do Facebook conta hoje com 15,6 mil seguidores; o Twitter, 12,5 mil; e o YouTube já está com 11,2 mil inscritos.

Siga o TRT-5 no Instagram (@TRT5bahia).

Secom TRT-5 (Lázaro Britto) - 23/8/2022