Pleno aprova lista tríplice para promoção para desembargador do Trabalho

Imagem da sessão virtual do Tribunal Pleno, com os desembargadores falando a partir de seus computadores

O Tribunal Pleno aprovou a lista tríplice para a promoção, pelo critério de merecimento, para desembargador do Trabalho em sessão telepresencial, realizada nesta segunda-feira (22/11). A lista é composta pelas juízas Eloína Maria Barbosa Machado, Maria Elisa Costa Gonçalves e Viviane Maria Leite de Faria, e será encaminhada o presidente da República, para a nomeação da magistrada a ser promovida.

O Regimento Interno do Tribunal estabelece que o merecimento é “aferido pelo desempenho do juiz, pelos critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício da jurisdição e pela frequência e aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento”. É a terceira vez consecutiva que a juíza Eloína Machado figura na lista tríplice por merecimento, o que lhe garante a promoção.

Ao final da sessão, a juíza Eloína declarou que estava emocionada e com o coração “transbordando de alegria e de felicidade”. Comentou que esta nova etapa traz uma enorme responsabilidade, que cumprirá com muito zelo. Ela ainda parabenizou as demais magistradas que compuseram a lista e homenageou a desembargadora Ana Lúcia Bezerrra, cuja aposentadoria recente abriu a vaga para o processo de promoção.

Ainda na sessão do Tribunal Pleno, foi aprovada uma moção parabenizando o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Castelo Branco, eleito presidente daquela Corte. A gravação da sessão pode ser assistida no Canal do Tribunal Pleno do TRT5 no YouTube.

Secom TRT 5 (Fabricio Ferrarez) – 23/11/202