Portal e-SAMP será desativado no dia 18/10. JTe e e-Doc são alternativas

O portal e-SAMP, usado para peticionar e visualizar os processos do e-SAMP ainda não migrados para o PJe, será desativado no próximo dia 18/10.

A decisão da Administração do TRT5-BA de descontinuar o serviço considerou que o sistema está em vias de extinção, com a migração dos processos para o PJe. Além disso, o tempo restante de uso do portal não justifica o investimento em atualizações necessárias para sua continuidade, com a manutenção dos padrões exigidos.

As ações atualmente realizadas pelo portal podem ser feitas pelo e-Doc https://www.trt5.jus.br/edoc, nos casos de encaminhamento de documentos, e pelo JTE Web https://jte.csjt.jus.br/, na tarefa de consulta. O acesso a essas ferramentas está disponível no site do TRT5-BA, no link Portal do Advogado (https://www.trt5.jus.br/advogados).

Peticionamento e consulta

O e-DOC é o sistema de peticionamento eletrônico do Tribunal Superior do Trabalho, que permite o envio de petições para processos anteriores ao PJe. O acesso ao serviço se dá por certificado digital. Para os processos de e-SAMP, o peticionário deve escolher os destinos: TRT5 (1o. grau - Capital) ou TRT5 (2º grau), conforme o local onde se encontra o processo.

O JTe Web é a versão do aplicativo JTe que pode ser acessada em computadores e notebooks. Por meio dele, podem ser feitas consultas de processos, verificação dos documentos digitais dos processos e consultas de pautas e andamento das audiências, além de outras funções para usuários logados.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 7/10/2021