Posse da juíza Alessandra Stern como titular da Vara de Bom Jesus da Lapa será transmitida via web

Acontece nesta quarta (24/3), às 10h, a posse da magistrada Alessandra Barbosa D'Andrade Stern no cargo de juíza titular de Vara do Trabalho da Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa. A cerimônia será transmitida em tempo real no canal do YouTube do TRT5, neste link: https://youtu.be/yr0HXc8EYv4.

A magistrada foi promovida para o cargo de juíza titular de Vara do Trabalho por figurar pela terceira vez consecutiva em lista tríplice para promoção pelo critério de merecimento. A votação para composição da lista mais recente ocorreu na manhã desta segunda-feira (22/3), durante a 2ª Sessão Telepresencial do Tribunal Pleno, conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Dalila Andrade. Na apuração, a juíza Alessandra Stern computou 26 votos dos desembargadores; a magistrada Flávia Viana Grimaldi, 20 votos; e o magistrado Ivo Daniel Póvoas de Souza, 14 votos.

Na mesma sessão, a presidente do Tribunal, desembargadora Dalila Andrade, desejou muito sucesso à magistrada nessa nova etapa da sua carreira: “Tenho certeza que com toda sua experiência, vai conseguir imprimir sua energia, competência e dedicação para fazer a diferença em uma Vara do Trabalho tão distante da capital”.

Por sua vez, a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Cecília Pontes Barreto Magalhães, destacou “que em uma sessão tão sensível, diante desse momento de tristeza, é uma alegria poder comemorar a promoção de uma colega que está preparadíssima”. Já o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), Luís Carneiro Filho, parabenizou todos os magistrados que concorreram à vaga e frisou que “foi muito merecida a promoção da juíza Alessandra Barbosa D'Andrade Stern”.

ALESSANDRA STERN - A nova titular da Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa tomou posse como juíza substituta no TRT5 em 21/1/2004, permutando do TRT19-SE com a juíza Ilka Eliane de Souza Tavares. No regional baiano, já atuou como juíza substituta nas 1ª Vara de Itabuna, nas 16ª, 39ª e 29ª Varas do Trabalho de Salvador, esta última desde outubro de 2007. Também esteve à disposição da Presidência em alguns períodos intercalados.

MOÇÕES DE PESAR – A presidente Dalila Andrade declarou ser sua intenção manifestar “profundo respeito e solidariedade às famílias dos servidores e familiares que faleceram em decorrência de complicações do coronavírus e, em nome deles, homenagear a família de cada brasileiro que perdeu a vida na dura batalha contra tal flagelo, um total 294.042 mil pessoas, sendo mais de 14 mil na Bahia”. Ainda segundo ela, “é, sem dúvida, um luto muito dolorido, diante da impotência e do distamento físico que a doença carrega e, embora a Administração do Tribunal esteja, desde o início, adotando as medidas necessárias visando evitar a disseminação do vírus no ambiente de trabalho para preservar a saúde de todos, implantando, inclusive, regime de trabalho remoto, e rígidos protocolos de segurança, quando da autorização de audiências presenciais e semipresenciais, infelizmente o vírus nos têm alcançado, mesmo na segurança de nossos lares, e feito cada vez mais vítimas, dentre elas, alguns servidores desta Casa.”

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 22/3/2020 (atualizada em 23/3/2021 por Franklin Carvalho)