Posse de servidores em novos cargos inaugura estrutura mais eficiente do TRT-5

 
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadora Débora Machado, empossou na tarde desta terça-feira (2/8), em cerimônia no Tribunal Pleno, 84 servidores para exercerem cargos em comissão na nova estrutura organizacional do Regional, definida pela Resolução Administrativa 29/2022.
 
Os cargos foram criados sem aumento de despesas, e com vistas à obtenção de mais eficiência e maior aproveitamento de recursos orçamentários com pessoal. Durante a cerimônia, ocorrida no Tribunal Pleno, a presidente ressaltou a qualidade do trabalho realizado pelos servidores do TRT-5 e os diversos estudos realizados para que a reestruturação acontecesse: “A cerimônia de hoje é fruto de uma antiga necessidade da implementação de melhoria da gestão pública e de alocação de pessoal”. A magistrada parabenizou os empossados e finalizou dizendo que espera “manter a excelência na prestação do serviço público à sociedade”.
 
A cerimônia contou com a presença dos desembargadores Alcino Felizola, vice-presidente do Regional; Luíza Lomba, corregedora; Léa Nunes, vice-corregedora; Dalila Andrade, Ivana Magaldi, Lourdes Linhares, Margareth Costa e Vânia Chaves; das juízas auxiliares da Presidência Marília Sacramento e Carla Cunha; da juíza auxiliar da Corregedoria, Angélica Mello; do diretor-geral, Orocil Pedreira; do secretário-geral da Presidência, Taciano Barbosa Vasconcelos; da secretária-geral Judiciária, Lilian Campos de Brito; e da assessora-chefe da Presidência, Rosana Tourinho Moyses.
 

Atualização da instituição 

 
As mudanças também visam dar resposta a processos críticos nos temas de segurança da informação, governança institucional, governança de contratações e de obras, suporte ao usuário de Tecnologia da Informação e Comunicações, gestão de quadro de pessoal e licitações, além de fazer frente a demandas da conciliação. Elas buscam ainda atualizar a estrutura do TRT-5 em conformidade com as Resoluções 296/2021 e 335/2022 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
 

 

Servidores nomeados

Confira a relação dos servidores nomeados para exercerem os cargos nos anexos dos atos 306 e 307 de 28 de julho de 2022.
 
Confira a transmissão da posse no  canal TRT-5 no YouTube.
 
Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 3/8/2022