Prêmio Conciliar é Legal recebe inscrições até a próxima sexta-feira (5/10)

As inscrições para a 9° edição do Prêmio Conciliar é Legal começam nesta segunda-feira (1º/10) e vão até a próxima sexta-feira (5/10). O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento às boas práticas da Justiça voltadas à pacificação dos conflitos. Das 10 categorias contempladas está incluída a do Tribunal Regional do Trabalho. Para participar, os interessados devem acessar o Portal do CNJ

Podem participar da premiação tribunais, magistrados, instituições de ensino, instrutores de mediação e conciliação, professores, estudantes, advogados, cidadãos ou empresas, assim como qualquer ente privado, mediante a apresentação de práticas voltadas para a autocomposição, executadas individualmente ou em grupo.

Nesta edição, entre os critérios de avaliação e julgamento das práticas estão eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização, efetividade, satisfação do usuário e a ausência ou baixo custo para implementação da prática. 

Para mais informações, consulte aqui o regulamento do prêmio.

Fonte: Agência CNJ (editado por Sara Barroso, sob supervisão de Renata Cavalho) - 1º/10/2018