Presidente e corregedora visitam varas de Bom Jesus da Lapa e Guanambi

Presidente e corregedora nas unidades de Guanambi e Bom Jesus da Lapa

A presidente e a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadoras Débora Machado e Luíza Lomba, respectivamente, visitaram as varas de Bom Jesus da Lapa e Guanambi, nestas quarta e quinta-feira (1º e 2/6). Durante esse período, a sede do Gabinete da Presidência foi transferida da capital para os fóruns destes municípios, que também sofreram correições ordinárias.


O deslocamento considera, entre outros aspectos, dispositivos constitucionais que fomentam a instalação da justiça itinerante como medida de aproximação do Poder Judiciário com a população. “Nosso maior objetivo é aproximar a direção do tribunal com magistrados, servidores, advogados e população dessas localidades”, afirmou a desembargadora Débora Machado.

Presidente e corregedora nas unidades de Guanambi e Bom Jesus da Lapa


Encontro com advogados

 

Em Bom Jesus da Lapa, a presidente e a corregedora se reuniram com a presidente da subseção local da OAB, advogada Sandra Regina Xavier Dourado Silva, acompanhada da secretária-geral da entidade, Andreia Salvador Morais. Elas fizeram elogios ao bom atendimento realizado pela VT de Bom Jesus, em especial à atuação dos juízes Guilherme Ludwig e Alfredo Vasconcelos Carvalho, e parabenizaram a iniciativa da presidente em se deslocar para ouvir as demandas do interior.


Já em Guanambi, se encontraram com a juíza Karina Freire Araújo de Carvalho, titular da Vara, o presidente da subseção da OAB, advogado Edvard de Castro Costa Júnior, e os advogados Geiza Moraes Rocha e José Eustaquio Silva Primo. A juíza salientou a importância da presença da presidente e da corregedora, dada a distância daquela jurisdição em relação à capital,  bem como a disponibilidade das desembargadoras aos pleitos da comunidade local.


Cuidando da Nossa Casa 

Nas visitas, o diretor-geral do TRT5, Orocil Pedreira Santos Junior, conduziu ações do projeto “Cuidando da Nossa Casa”, que verifica eventuais problemas estruturais nos fóruns visitados, buscando soluções. O diretor-geral afirmou que serão iniciados serviços nos fóruns Rodrigues Pinto, em Bom Jesus, e Hermes Lima, em Guanambi, dentro de duas semanas aproximadamente.

Presidente e corregedora nas unidades de Guanambi e Bom Jesus da Lapa


Secom TRT-5 (Franklin Carvalho e Lázaro Britto) - 2/6/2022