Presidente do TRT-5 é eleita conselheira do CSJT representando a Região Nordeste

 

A presidente do TRT-5 (BA), desembargadora Débora Maria Lima Machado, e o presidente do TRT-12 (SC), desembargador José Ernesto Manzi, foram anunciados como conselheiros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representantes, respectivamente, das Regiões Nordeste e Sul. Os presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho escolheram os novos membros na manhã desta quinta-feira (24/3), durante a 2ª Reunião Ordinária do Coleprecor em Brasília/DF. O mandato é de dois anos, com suplência exercida pelo  vice-presidente do respectivo TRT.  As regras do escrutínio seguem o Art. 2º, parágrafo 6º, do Regimento Interno do CSJT, que trata da composição do órgão e prevê rodízio entre os tribunais.

“Entendo que temos uma missão a cumprir e me coloco a disposição”, afirmou a desembargadora Débora Machado. O desembargador Ernesto Manzi enfatizou a importância do cargo no CSJT para a abordagem de temas relevantes e de interesse dos tribunais trabalhistas. Os presidentes eleitos assumem o mandato em substituição aos desembargadores Anne Helena Rischer Inojosa (TRT-19/ Alagoas nordeste) e Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (9ª Região/ PR).

Compõem o CSJT o presidente e o vice-presidente do TST, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, três ministros do órgão superior, eleitos pelo Tribunal Pleno e cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, eleitos por região geográfica do país.

 

Texto/Foto: Ana Claudia de Siqueira/ TRT-15 (Coleprecor) - 24/3/2022