Presidente do TRT-5 é empossada conselheira do CSJT


Presidente do TRT-5 discursa na posse como conselheira do CSJT

Presidente do TRT-5 discursa na posse como conselheira do CSJT

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), desembargadora Débora Maria Lima Machado, foi empossada como representante da região Nordeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na tarde desta sexta-feira (27/5) na sede do TST, em Brasília. A posse ocorreu durante a 4ª Sessão Ordinária do ano de 2022 e foi transmitida pelo canal do CSJT no Youtube. O presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, também tomou posse como representante da região Sul. Ambos foram empossados pelo presidente do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, após indicação do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Na primeira foto a presidente do TRT-5 acompanhada do ministro do TST, Cláudio Brandão, dos desembargadores Alcino Felizola, Léa Nunes e Ivana Magaldi e do presidente da Amatra-5, juiz do Trabalho Guilherme Ludwig. Na segunda foto a presidente do TRT-5 acompanhada do secretário-geral, Taciano Vasconcelos.

Na primeira foto a presidente do TRT-5 acompanhada do ministro do TST, Cláudio Brandão, dos desembargadores Alcino Felizola, Léa Nunes e Ivana Magaldi e do presidente da Amatra-5, juiz do Trabalho Guilherme Ludwig. Na segunda foto a presidente do TRT-5 acompanhada do secretário-geral, Taciano Vasconcelos.

Posse:


Na cerimônia de posse, o presidente do CSJT cumprimentou todos os presentes, principalmente os ministros baianos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Brandão e Alberto Balazeiro. O presidente lembrou a trajetória da desembargadora Débora Machado na Justiça do Trabalho, destacando a sua entrada na magistratura trabalhista em 1989 em aprovação, em 1º lugar, em concurso público, além da sua promoção para o 2º grau em 2004 e a sua participação como vice-presidente no Regional baiano no biênio 2017-2019. Lembrou também da trajetória do presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, e disse estar certo do empenho dos novos magistrados no colegiado.

A presidente do TRT-5, agora também  conselheira do CSJT, desembargadora Débora Machado, ao fazer uso da palavra afirmou estar honrada em representar a região nordeste no conselho por saber que trabalhará com pessoas comprometidas e competentes. Para ela a sua posse é um momento importante “para o TRT-5, estado da Bahia, quase que histórico, já que essa representatividade da região nordeste só voltará a ocorrer após 16 anos do término do meu mandato”, afirmou.

A conselheira agradeceu a Deus, a sua família e amigos, destacando a presença dos desembargadores do TRT-5 Alcino Felizola (vice-presidente), Léa Nunes (vice-corregedora) e Ivana Magaldi; aos servidores do Regional nos nomes do secretário-geral, Taciano Vasconcelos,  e da assessora-chefe da Presidência, Rosana Tourinho; aos servidores do CSJT; aos magistrados auxiliares do CSJT, juízes Rogério Neiva e Firmo Leal Neto; aos presidentes da Anamatra e Amatra 5,  Luiz Antonio Colussi e Guilherme Ludwig; e aos colegas do Coleprecor “que me confiaram essa representatividade ao aprovarem a minha indicação para compor este Conselho”.


Sobre o trabalho a ser desenvolvido no cargo, a magistrada disse que buscará somar e contribuir: “Vou fazer de tudo para que a minha presença neste colegiado exale harmonia; que as minhas colocações sejam fecundas e que, na fidelidade e na fé, eu cumpra meu mandato com Justiça, empenho, comprometimento, dedicação e amor, honrando essa grande responsabilidade”.

O presidente da Anamatra e a vice-procuradora geral do MPT, Maria Aparecida Gugel, felicitaram os empossados no Conselho, que substituem a desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, do TRT-19 (AL), e o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, do TRT-9 (PR).

Veja a composição do CSJT.

Cerimônia de posse dos novos conselheiros

Cerimônia de posse dos novos conselheiros

Presidente do CSJT/TST ao lado dos novos conselheiros

Secom TRT-5 ( Texto: Fabricio Ferrarez / Fotos: Secom TST e reprodução CSJT/Youtube) - 27/5/2022