Presidente do TRT5-BA é eleita por aclamação secretária-geral do Coleprecor

 

A presidente do TRT da 5ª Região (Bahia), desembargadora Dalila Andrade, ocupará o cargo de secretária-geral do Coleprecor no período 2020/2021. Em reunião telepresencial, realizada na manhã desta quarta-feira (21/10),  também foram eleitos o corregedor e vice-presidente do TRT da 13ª Região (Paraíba), desembargador Leonardo Trajano, para presidir o Colégio, e o corregedor do TRT da 12ª Região (Santa Catarina), desembargador Amarildo de Lima, como vice-presidente. Os três foram eleitos por aclamação. 

Para a desembargadora Dalila Andrade, eleita secretária-geral, ocupar este cargo será mais uma oportunidade de aprendizado.

O atual presidente do Colégio, desembargador Paulo Pimenta, parabenizou os colegas eleitos e acredita que, com a nova gestão, o Coleprecor vai continuar forte, “cada vez mais ampliando sua área de atuação, preservando o reconhecimento institucional que já tem no Congresso, no Conselho, perante os colegas do primeiro grau, que veem no Coleprecor um meio de uniformização de procedimentos e compartilhamento de experiências administrativas, mas também de representação política de todos os regionais”, enfatizou.

Os membros da diretoria eleita agradeceram aos demais colegas pela confiança depositada na escolha de seus nomes. Todos destacaram, em suas falas, o cenário desafiador do próximo ano.  O presidente eleito destacou a finalidade agregadora do Colégio e o compromisso, na próxima gestão, de continuidade dos trabalhos e “defesa intransigente dos nossos Regionais, mas sobretudo da Justiça do Trabalho”. 

O futuro vice-presidente do Colégio, desembargor Amarildo Lima, destacou a importância de ampliar o diálogo. “Vamos trabalhar no sentido de abrir as portas e coordenar, cada vez mais, os diálogos interna e externamente”, ressaltou Lima.

A posse dos novos dirigentes está prevista para ocorrer no dia 18 de novembro às 16h de forma telepresencial.

Novidades da nova versão do PJe
Após a eleição, o juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker, coordenador nacional do PJe no CSJT, falou aos desembargadores sobre a evolução do sistema e as novas funcionalidades disponíveis na versão 2.6 do PJe, que será lançada em dezembro nos tribunais-piloto e nos meses de janeiro e fevereiro nos demais Tribunais. Ele foi auxiliado na apresentação pela servidora do TRT da 4ª Região, Mirela Lovato.

Entre as novidades apresentadas da nova versão, está o módulo Gemini, que vai utilizar inteligência artificial para agrupar documentos de processos no 2º grau por similaridade de temas. Também participou da reunião a Secretária-Geral do CSJT, Carolina Ferreira.

Fonte: Coleprecor com edições da Secom TRT5 - 21/10/2020