Presidente do TRT5 participa de abertura de Simpósio de Direito Eleitoral no TRE

 Autoridades posam para uma foto na frente do banner na entrada do evento

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), Débora Machado, participou, na manhã da última sexta-feira (3), da abertura do III Simpósio de Direito Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O evento, que foi aberto pelo presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, discutiu questões eleitorais, a importância do voto, o sucesso das urnas eletrônicas e as mudanças no Código Eleitoral. A juíza auxiliar da Presidência do TRT5, Marília Sacramento, também acompanhou a abertura.


Além dos presidentes do TRT e do TRE baianos, a mesa solene de abertura contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Bastide Horbach; do desembargador Eleitoral e presidente da Escola Judiciária Eleitoral, Ávio Mozar Novaes; do ex-conselheiro do CNJ, Técio Lins e Silva; do vice-presidente e corregedor regional Eleitoral da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs; do desembargador Eleitoral e cooperador do TRE-BA, Henrique Gonçalves Trindade; dos desembargadores eleitorais do TRE-BA Zandra Anunciação Alvarez e Vicente Oliva Buratto; do procurador regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva; do promotor de Justiça Marcelo Miranda e do vice-presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juiz Alberto Raimundo.


A programação contou com dois painéis. O primeiro com o tema “Perspectivas para um Novo Código Eleitoral” e o segundo, “Legitimidade e Integridade das Eleições”. A palestra de encerramento ficou a cargo do procurador-geral da República, Augusto Aras.

montagem com duas fotos. Na primeira vemos o juiz Ávio Mozart, a presidente do TRT5, desembargadora Débora Machado, o presidente do TRE, desembargador Roberto Maynard Frank, e a juíza auxiliar da Presidência do TRT5, Marília Sacramento. Na segunda foto temos a juíza Marília Sacramento, o pprocurador regional eleitoral,  Fernando Tulio da Silva, e a presidente do TRT5


Secom TRT5 (Fabrício Ferrarez) – 6/12/2021