Presidente do TRT5 recebe comenda Grande Oficial da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria de Lourdes Linhares, recebeu a comenda no grau Grande Oficial da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em solenidade que aconteceu na área externa da sede do TST, em Brasília, nesta terça-feira (13/8). A desembargadora, que recebeu a honraria das mãos do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes, foi uma das homenageadas por se destacar no exercício de sua profissão, sendo exemplo para a sociedade.

Entre os agraciados estiveram o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes; os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça Daldice Maria Santana de Almeida, Fernando César Baptista de Mattos, Arnaldo Hossepian Salles de Lima e Valdetário Andrade Monteiro; e representantes de instituições filantrópicas e educacionais, magistrados, advogados, professores universitários e outras personalidades. A cerimônia é realizada anualmente desde 1970.

A solenidade foi prestigiada pela corregedora do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade; pela juíza auxiliar da Presidência, Doroteia Azevedo; e pela presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 5ª Região (Amatra5), juíza Cecília Magalhães.

O ministro Cláudio Brandão (ao centro), que indicou o nome da Presidente do TRT5 para a homenagem, com as presidentes do TRT5 e da Amatra5 e o desembargador Valtércio Oliveira

COLEPRECOR E COMENDA DO TRT5 – A presidente e a corregedora do TRT5-BA, desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Dalila Andrade, participam nestas quarta e quinta (14 e 15) da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), na sede do TST. O evento conta com pronunciamentos dos ministros João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e Delaíde Miranda Arantes, integrante da mesma corte. O TRT5-BA entregará, durante o evento, a Comenda Ministro Coqueijo Costa, maior distinção do Regional, ao almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos (no grau Comendador), ao secretário-geral do Ministério da Defesa e ao ministro Humberto Martins (no grau Grande Oficial), corregedor do Conselho Nacional de Justiça.

Na pauta do evento também está a discussão sobre os temas “Resultado de pesquisas patrimoniais – advogados podem ou não ter acesso?”; “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)” e “Gestão dos Recursos de Revista”. Haverá ainda uma exposição da secretária-geral do CSJT, Márcia Lovane Sott, e da secretária de Orçamento e Finanças do TST, Kátia dos Santos Silva, sobre assuntos técnicos.

Secom TRT5 (Juliani Rodowanski sob supervisão de Josemar Arlego, com fotos do TST e de Sandro Chagas) - 14/8/2019