Presidentes do TRT5 e da Anamatra dialogam sobre demandas e parcerias institucionais

A presidente do TRT5, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, recebeu na manhã da última sexta-feira (21/9) a visita do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, que realiza visitas a diversos TRTs no projeto "Caravanas da Anamatra". O juiz, que veio acompanhado da presidente e da diretora de aposentados da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juízas Angélica Ferreira e Gerúzia Amorim, tratou de demandas da magistratura e de parcerias institucionais. O encontro, que aconteceu no Gabinete da Presidência, também contou com as presenças da juíza Dorotéia Azevedo e de assessoras da Administração.

O projeto "Caravanas da Anamatra" busca aumentar a aproximação da Associação com os filiados das 24 bases regionais e inclui encontros com juízes do Trabalho e com parlamentares. A itinerância já alcançou, entre outros estados, Amazonas, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraíba, Rondônia e Rio de Janeiro.

O juiz Guilherme Feliciano será um dos palestrantes do Congresso de Magistrados Trabalhistas da Bahia (COMAT), que será promovido pela Amatra5 no dia 19 de outubro e terá como tema "30 anos da Constituição Federal e o Direito do Trabalho em mutação". Ele participará do painel de encerramento intitulado "O Direito Constitucional do Trabalho e a Jurisprudência do TST", com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Mascarenhas Brandão.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) – 24/9/2018