Primeira correição presencial desde a pandemia acontece na Vara de Santo Antônio de Jesus

A vice-corregedora Léa Nunes,a juíza Cassia Magali, a assessora da Vice-Corregedoria Janaína Cerqueira, o diretor Nilson Santana e a equipe da VT

A vice-corregedora Léa Nunes, de vestido, a juíza Cassia Magali (roupa preta), a assessora da Vice-Corregedoria Janaína Cerqueira (de calça vermelha), o diretor Nilson Santana (blusa azul/branca) e a equipe da VT

 

A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadora Léa Nunes, realizou a primeira correição presencial, após o início da pandemia de covid-19, na Vara do Trabalho (VT) de Santo Antônio de Jesus,  nas últimas terça e quarta (8 e 9/3). As atividades correcionais na unidade começaram de forma remota no dia 31 de janeiro e se encerraram com a visita da desembargadora e da assessora da Vice-Corregedoria, Janaína Cerqueira. Ao longo da pandemia, as correições não pararam, elas continuaram sendo realizadas no Regional de forma exclusivamente remota.

Na visita à VT, a desembargadora elogiou os trabalhos e se disse feliz com a experiência de fiscalizar as atividades de modo presencial. “O contato físico, as conversas, o olho no olho, são coisas muito importantes nos relacionamentos, inclusive nos de trabalho”, salientou. Ela atendeu pessoalmente a juíza titular da Vara de Santo Antônio, Cássia Magali; o diretor da unidade, Nilson Santana; e a vice-presidente da subseção da OAB na cidade, advogada Cinthia Silva (foto abaixo), que elogiou as atividades e a harmonia no ambiente de trabalho, o que se reflete na celeridade na prestação de serviços e na realização de audiências no período pandêmico.

Magistradas do TRT (vice-corregedora e juíza de santo Antônio de Jesus, com vice-presidente da OAB na cidade e diretor da VaraA juíza titular afirmou que estava sentindo falta das correições presenciais e agradeceu aos servidores da unidade pelo comprometimento com o trabalho. A vice-corregedora disse que as atividades foram produtivas e aproveitou para analisar o serviço prestado pela VT: “Uma questão que merece ser dita é o excelente trabalho que coloca essa Vara do Trabalho como primeiro lugar em todo o Tribunal no período de janeiro a dezembro de 2021, conforme dados do Igest (Índice de Gestão de Desempenho)”.

A desembargadora Léa Nunes  destacou também que a unidade do interior, que recebeu 1.233 processos novos em 2021, possui um reduzido interstício (tempo entre o ingresso do processo e a realização de audiência) e poucos processos aguardando a inclusão em pauta – no último dia da correição existiam apenas três processos aguardando. Outros pontos elogiados pela vice-corregedora foram o grande volume de conciliação (inclusive na fase de execução), o grande volume de sentenças líquidas e a taxa de produtividade de cada servidor.

O diretor da VT afirmou que a retomada das correições presenciais trouxe um espírito de cooperação e elogiou a equipe da Vice-Corregedoria pela disponibilidade de orientar e ajudar.

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 14/3/2022