Primeiro episódio do “TRT5 na Estrada” será exibido nesta segunda (15)

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) exibe nesta segunda-feira (15), às 14h30, o primeiro episódio do novo programa "TRT5 Na Estrada". A exibição será por meio do portal e dos perfis oficiais do Tribunal no YouTube, Instagram e Facebook. Lançado oficialmente no último dia 8 durante a abertura do 8º Encontro Institucional da Magistratura Trabalhista da 5ª Região, cada episódio do programa terá cerca de seis minutos de duração e mostrará exclusivamente a atuação do Judiciário trabalhista no interior do estado. No episódio de estreia, a equipe da Secom desembarca em Juazeiro, no extremo norte da Bahia.

De acordo com o secretário de Comunicação do TRT5-BA, Josemar Arlego, esta é a primeira produção totalmente itinerante da Secretaria de Comunicação Social do Regional. “A ideia é percorrer o estado da Bahia e mostrar a importância da Justiça do Trabalho para o desenvolvimento econômico e social de cada região”, disse. Para produzir a primeira temporada, de 10 episódios, a equipe de Rádio e TV da Secom percorreu 6 mil km para visitar oito municípios e mostrar o dia a dia e a rotina da Justiça do Trabalho em 12 varas do interior.

A estrutura do TRT5 Na Estrada se concentra basicamente nos depoimentos de quem pratica a Justiça em locais remotos do Estado, com uma matéria de destaque sobre a região e entrevistas com juízes e servidores que ali atuam.

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 15/4/2019