Projeto Wiki Nacional é apresentado no Coleprecor

Um manual único que conterá os principais procedimentos para o desempenho de atividades judiciais nas Varas do Trabalho. Esse é o projeto Wiki Nacional, que foi apresentado nesta sexta-feira (15/6), durante o último dia da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Aracaju (SE). A  vice-presidente e a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadoras Débora Machado e Dalila Andrade, respectivamente, estiveram presentes no evento.

A representante do TRT5 nas reuniões nacionais da Wiki, a servidora Maria Madalena Oliveira de Brito Cunha, participou da apresentação do projeto e destacou que a plataforma tem a flexibilidade para abranger os diversos entendimentos disciplinados pelos magistrados da 1ª Instância. Composto por fluxogramas produzidos com base em boas práticas de 23 TRTs do país, o manual será eletrônico e pode ser constantemente atualizado e aperfeiçoado. O projeto, que  foi encaminhado à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e deve ser amplamente divulgado em breve, facilita os métodos de trabalho, visando obter agilidade e eficiência na solução de processos.

SIGEO - O compartilhamento de informações entre os tribunais também resultou em outro projeto importante: o SIGEO - Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária. A ferramenta, originária do TRT da 20ª Região, vai padronizar os meios de administração de recursos orçamentários, possibilitando que tudo seja feito on-line.

Com ele, gestores poderão acompanhar com mais facilidade o andamento da execução orçamentária, acessando saldos e empenhos, e fazendo uso de painéis, gráficos e tabelas. "A comunicação será feita diretamente com o Ministério do Planejamento, em tempo real", explica Márcia Lovane, secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Representantes do TRT5-BA estão no Coleprecor

4ª REUNIÃO ORDINÁRIA - A 4ª Reunião Ordinária de 2018 do Coleprecor foi realizada de 13 a 15 de junho, em Aracaju (SE). No evento foram abordados temas como "O papel da Justiça do Trabalho: custo x retorno à sociedade", "As relações entre as diversas gerações de magistrados: divergências e aproximações" e "Certidão para fins de análise da opção pelo Funpresp". Na oportunidade, também foram ministradas palestras sobre o orçamento e execução dos anos de 2018 e 2019.

Secom TRT5 (Renata Carvalho, com informações do Coleprecor) – 16/6/2018