Protocolo que integra Escola Judicial do TRT5 e UFBA é assinado


Dirigentes do TRT5 e da Universidade Federal da Bahia (UFBA) assinaram na última segunda-feira (6/11) um Protocolo de Intenções que promete ampliar significativamente as ações acadêmicas da Escola Judicial (Ejud5) do Tribunal. O documento prevê a integração das duas instituições nas áreas de ensino, pesquisa e extensão por meio de eventos e projetos conjuntos.


O Protocolo foi assinado, no Gabinete da Reitoria (foto), pela presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, pelo diretor da Ejud5, desembargador Norberto Frerichs, pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles, e pelo vice-reitor, Paulo Miguez. Um dos frutos dessa união, o mestrado profissional da área de Direito, já foi proposto e está em adiantada fase de tramitação. Esse projeto foi recentemente aprovado pelo Conselho Acadêmico de Ensino (CAE) da Universidade e seguiu para avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Durante a cerimônia de assinatura, o reitor ressaltou a sua satisfação em celebrar o protocolo que aproxima a UFBA e o TRT5: “Tenho a certeza de que significa o começo de um trabalho altamente produtivo, entre duas instituições tão relevantes”. A presidente do TRT5 destacou a importância simbólica do ato: “Esse documento abre ainda mais as portas do Tribunal para o conhecimento, que é fundamental para alicerçar o alto nível de instrução dos nossos magistrados e servidores”. O diretor da Ejud5 também comemorou: “Acredito que essa aproximação com a UFBA seja o maior feito dos últimos dois anos, em que estive à frente da administração da Escola”.

Secom TRT5 - Fonte Ejud: 6/11/2017