Reunião discute reabertura de posto de atendimento da SRT no Fórum do Comércio

A possibilidade de reabertura do Posto da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) no Fórum do Comércio foi um dos assuntos tratados entre a presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, e a superintendente regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz, em uma reunião nesta quarta-feira (12/2), no Gabinete da Presidência do Tribunal.

O posto, inaugurado em 2018, funcionava no andar térreo do prédio que abriga as Varas do Trabalho de Salvador, e oferecia serviços para os usuários da Justiça do Trabalho, como a entrada no Seguro-Desemprego, a segunda via da Carteira de Trabalho e a solicitação de recolocação no mercado de trabalho. Em setembro do ano passado, a SRT na Bahia comunicou o encerramento provisório das atividades considerando a necessidade do órgão em remanejar pessoal.

Um dos objetivos da gestão do TRT5-BA é a implementação de um projeto de melhoria de atendimento ao público, buscando, junto com a SRT, o restabelecimento das atividades no posto, e também a ampliação de serviços oferecidos aos trabalhadores no Fórum.

Participaram da reunião a secretária-geral judiciária, Lilian Campos de Brito, os diretores da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância, Orocil Pedreira, e da Coordenadoria de Atendimento ao Público, Wellington Oliveira de Almeida, e o servidor da Presidência Djaman Santos Barbosa.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) – 14/2/2020