Revista Eletrônica do TRT-5: edital aberto para recebimento de trabalhos da 16ª edição

Banner da 16ª Edição da Revista Eletrônica do TRT-5

A Revista Eletrônica do TRT da 5ª Região receberá, até o dia 31/3/2023, para compor a sua 16ª edição, jurisprudências comentadas, artigos, trabalhos científicos, doutrinários e literários.

Serão aceitos textos, preferencialmente, inéditos e, inclusive, em coautoria, para as seguintes modalidades:

a) Artigos Doutrinários: compõe-se de artigos técnicos, limitados a 15 trabalhos, de reflexão sobre temas pertinentes ao universo jurídico, notadamente questões contemporâneas relativas ao Direito e Processo do Trabalho, ao Direito Fundamental, ao Direito Processual Civil, à Sociologia do Trabalho e à Economia do Trabalho.

b) Jurisprudências Comentadas: contempla as decisões recentes, emanadas pelas 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região ou de outros Tribunais Trabalhistas, por intermédio de seus julgados (sentenças, ementas e acórdãos). Serão aceitas e/ou selecionadas apenas decisões com relevante interesse público e devidamente comentadas.

c) Trabalhos do Meio Científico: espaço destinado à publicação de resenhas de pesquisas em andamento ou recém-concluídas no meio acadêmico; monografias; dissertações e teses, devendo conter descrição resumida do tema de estudo, objetivos, métodos e técnicas de investigação, resultados, principais conclusões e outras informações pertinentes.

d) Verve Literária: reúne trabalhos artísticos, como poesias, poemas, contos, crônicas, etc.

Confira o edital na página da Ejud-5 e, em caso de dúvida, entre em contato com o Conselho Editorial da Revista pelo e-mail: revista.escola@trt5.jus.br.

Fonte: Ejud TRT-5 - 30/1/2023