Semana de Conciliação: mais de 5 mil audiências no TRT-BA, de 27/11 a 1°/12

Mais de 5 mil audiências deverão ser realizadas na XII Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá de 27/11 a 1°/12 no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Serão 2.667 audiências de conciliação nas varas do interior, 2.234 nas varas da capital e 108 na Coordenadoria de Execução e Expropriação (Núcleo de Hastas Públicas, 4º andar do Fórum do Comércio, Rua Miguel Calmon, 285), em Salvador.

Já na sede do Tribunal (Rua Bela Vista do Cabral, 121,  Ed. Ministro Coqueijo Costa, Nazaré), no andar térreo, acontecerão 360 audiências do Juízo de Conciliação de 2ª instância  (JC2 - para ver a programação, clique em "Download do Arquivo")  e ainda serão designadas audiências de conciliação de precatórios dos municípios do estado. As audiências do JC2 contarão com servidores atuando como mediadores.

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o evento ocorre em todos os tribunais do país e tem como objetivo dar celeridade aos processos e solucionar o maior número de conflitos. Na Semana Nacional da Conciliação do ano passado foram realizadas no TRT-BA 1.581 audiências que resultaram em 1.108 acordos, movimentando um valor de  R$ 22.511.811,40.

Conciliar – Quem possui uma ação na Justiça do Trabalho e tem interesse em conciliar deve buscar o advogado para que ele encaminhe o pedido ao TRT5 pelo email semanadeexecucao@trt5.jus.br, informando os nomes do reclamante e do reclamado – também é importante o número do processo.

A audiência de conciliação também pode ser solicitada pessoalmente na Vara do Trabalho em que o processo tramita ou no Juízo de Conciliação do 2º Grau (Rua Bela Vista do Cabral, Ed. Ministro Coqueijo Costa, 1º andar, Bl. B, Nazaré).

Secom TRT5 - 21/11/2017