Seminário de Diretores: interação com Mesa Diretora e palestra de ministro do TST no encerramento

O Seminário de Diretores de Varas do Tribunal do TRT5, realizado em Salvador, foi encerrado na última sexta-feira (21/9) e contou com as presenças do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Brandão, da presidente do Tribunal baiano, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, e de representantes da Corregedoria Regional. O Seminário, que aconteceu no período de 19 a 21 de setembro, promoveu a capacitação dos diretores de Vara e debateu acerca de procedimentos e de sistemas aplicados no dia a dia das secretarias.

No início da manhã da sexta, aconteceu uma conversa com a Corregedoria e a Vice-Corregedoria, representadas pelo juiz Firmo Leal e pelos servidores Maria Madalena, Maysa Lago e José Uzeda. Os diretores tiveram a oportunidade de discutir e tirarem dúvidas acerca dos procedimentos e práticas com o intuito de aprimorá-las. Logo após, o ministro Cláudio Brandão, do TST, mostrou um panorama geral sobre a Reforma Trabalhista. O magisrado, que pontuou que a Justiça do Trabalho são pessoas e não apenas processos, comentou que a Reforma já é fato consumado e que agora deve-se discutir e concentrar-se na aplicação da nova lei da forma mais justa e equânime possível.

A presidente Maria de Lourdes Linhares encerrou os trabalhos agradecendo todos os diretores e palestrantes que fizeram do Seminário um evento de sucesso. Ela destacou que o encontro, realzado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, foi um momento de troca de conhecimento e pontou a importância da capacitação e do diálogo. “Ano que vem vamos nos reunir novamente”, adiantou a desembargadora aos presentes no auditório.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 24/9/2018