Servidor do TRT5 participa de encontro em Cuiabá para discutir divulgação do Wiki Nacional

                       

Nos dias 7 e 8 de março, o servidor da Secretaria de Comunicação (Secom) do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região  Franklin Carvalho (à direita, na foto) se juntou a  jornalistas e gestores de oito unidades de Comunicação Social de TRTs do Brasil para traçar o plano de divulgação do Projeto de Fluxo Nacional de Procedimentos Otimizados de Primeira Instância – Wiki Nacional. A ideia é definir a identidade visual da página, propor o plano de comunicação para divulgação do projeto, os valores e o cronograma de execução. As reuniões ocorrem no complexo sede do TRT de Mato Grosso, em Cuiabá, durante o 2º Encontro do Projeto.

A abertura do evento foi realizada na manhã da última quarta-feira (7/3) e contou com a presença do coordenador do projeto da Wiki Nacional e secretário da Corregedoria do TRT de Campinas, Vlademir Suato, e da secretária da Corregedoria do TRT/MT, Kalina Sampaio. Na quinta-feira (8/3) foi realizada uma oficina de rascunho e croquis para o calendário de mídia 2018 e no período vespertino, aconteceu uma roda dialógica sobre o engajamento e papel da comunicação.

Além do servidor da Secom, uma comitiva do TRT baiano composta pelos servidores Lilian Campos de Brito (secretária da Corregedoria), Romualdo Carneiro Rios Filho (diretor de secretaria da Vara de Santo Amaro) e Maria Madalena de Brito Cunha (Corregedoria/e-Gestão), participaram de encontro relativo à mesma temática (veja aqui os detalhes).

Wiki Nacional – O Projeto de Fluxo Nacional Otimizado em Procedimentos de Primeira Instância tem como objetivo a construção de conteúdos na plataforma Wiki relacionados aos fluxos do Processo Judicial Eletrônico (PJe), além de modelos e ações que possibilitem a padronização de procedimentos, no âmbito da Justiça do trabalho. A expectativa é que o projeto uniformize, simplifique e modernize o trabalho da Varas Trabalhistas de todo país. O projeto de criação da Wiki Nacional surgiu com base na apresentação de projetos implementados no TRT de Campinas e da página da Wiki-PJe desenvolvida pela Justiça do Trabalho mato-grossense.

Fonte: TRT23 - 9/3/2018 (Com edições da Secom TRT5)