TCA Instrumental realiza concerto com obras clássicas no TRT5, na segunda (18/6)

O grupo TCA Instrumental traz pela terceira vez à Justiça do Trabalho o projeto “Segundas Concertantes”, na segunda (18/6), a partir das 13 horas. O evento é aberto ao público, com entrada franca, e vai acontecer no mezanino do Edifício Ministro Coqueijo Costa, em Nazaré.

A execução do repertório é feita com mediação dos músicos da orquestra, que falam do contexto de criação das obras, sua localização na história da música, sua importância criativa, além da descrição dos naipes e instrumentos. O objetivo é ocupar espaços alternativos às salas de teatro ou de concerto, no intuito de alcançar novas plateias e ir ao encontro das pessoas de forma próxima e acolhedora.

O programa abrange a descrição e a execução de peças de grandes compositores característicos dos cinco períodos históricos em que a música ocidental se desenvolveu e expandiu por todo o mundo: Barroco, Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo, incluindo a música brasileira. Obras de mestres como Bach, Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Brahms, Stravinsky e os brasileiros Villa-Lobos e Luiz Gonzaga estão no repertório das apresentações continuadas.

GRUPO - O grupo TCA Instrumental é vinculado ao Teatro Castro Alves, e o o projeto “Segundas Concertantes” tem o objetivo de contribuir com a difusão, divulgação, promoção e a formação de público para a música de concerto.

SERVIÇO:

TCA Instrumental – “Segundas Concertantes”
Quando: 18 de junho (segunda-feira), as 13 horas
Onde: No mezanino do Edifício Ministro Coqueijo Costa, em Nazaré.
Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço).

Fonte: Coordenadoria de Projetos Especiais - 15/6/2018