TRT-5 entrega duas toneladas de alimentos arrecadadas com a campanha Corregedoria Solidária

Corregedor-geral fala durante entrega das doações

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5) entregou, na manhã desta quinta (18/8), duas toneladas de alimentos para duas instituições que atendem crianças carentes, beneficiadas com a campanha Corregedoria Solidária, iniciada no dia 15 de julho. A campanha, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, contou na Bahia com a colaboração de instituições parceiras do TRT-5. A presidente do Regional, desembargadora Débora Machado, dirigiu a entrega em ato no Gabinete da Presidência, com a presença do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, que realiza correição ordinária no TRT-5 durante esta semana.

Doações em dinheiro ainda podem ser feitas, até o dia 26 de agosto, via Pix 14739320/0001-72, CNPJ da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). O material obtido segue para a Associação Adonai, na Mata Escura, e para a Instituição Beneficente Conceição Macedo, em Nazaré.

A campanha Corregedoria Solidária acontece nos tribunais que passam por correição. Na Bahia, a arrecadação aconteceu em caixas localizadas nos prédios da Justiça do Trabalho na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e nas sedes do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) e da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).

Ato de entrega

Durante a entrega, nesta quinta, a desembargadora Débora Machado destacou a seriedade e reputação das instituições beneficiadas. “Doar é um ato de amor e de justiça. A Corregedoria Solidária, o trabalho do ministro e sua equipe, vão muito além das atividades de correição. Aqui no TRT-5 fizemos uma grande ação conjunta em busca dessas doações. Esses alimentos arrecadados vão ajudar essas crianças e seu núcleo familiar, que vivem da providência. Esperamos que diminua um pouco o sofrimento dessas pessoas. Espero de coração que essa campanha vire moda, moda no bom sentido, pois o que é bom tem que ser replicado", declarou.

Já o ministro corregedor afirmou que a campanha não é da Corregedoria-Geral, mas do TRT-5. “Eu apenas estimulo vocês a comprarem essa ideia de fazer essa boa ação no período de preparação da correição”. Ainda segundo ele, a mobilização não deve ser vista como um compromisso pesado, tem que ser feita de coração. “Essa campanha é de vocês e servimos apenas de felizes observadores. Fiquei muito feliz quando soube que as duas instituições escolhidas por vocês trabalham com crianças”, finalizou.

Também estiveram presentes no ato da entrega os desembargadores Alcino Felizola e Luíza Lomba, respectivamente, vice-presidente e corregedora regional do TRT-5; as juízas Marília Sacramento, Angélica de Mello Ferreira e Karine Brito Oliveira, auxiliares da Presidência, da Corregedoria Regional e do Centro de Conciliação de Segunda Instância Cejusc 2; a secretária-geral Judiciária, Lilian Brito, a assessora-chefe da Presidência, Rosana Moyses; o diretor do Tribunal Pleno, André Pereira de Souza; a diretora da Coordenadoria de Atendimento ao Público, Nilma Nogueira; e o chefe do Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Sandro Micucci.

Marca

Veja abaixo a marca da campanha nacional Corregedoria Solidária, e a explicação para cada detalhe:

Marca da campanha Corregedoria Solidária

Secom TRT5 (Franklin Carvalho e Renata Carvalho) - 19/8/2022