TRT da Bahia retoma atividades, mas prazos seguem suspensos até o dia 20/1

O Pleno do TRT da Bahia realizou na tarde desta terça-feira (7/1) a sessão de abertura do ano judiciário de 2020, marcando a retomada das atividades na Justiça do Trabalho baiana. Realizada no edifício-sede do Tribunal, em Nazaré, a sessão foi marcada por homenagens e breves explanações sobre ações da gestão para o exercício que se inicia. Mesmo com o retorno, a contagem dos prazos processuais segue suspensa até o próximo dia 20/1, período no qual não serão realizadas audiências e sessões de julgamento, como previsto no art. 220 do Código de Processo Civil.

Na abertura dos trabalhos, a presidente do Regional, desembargadora Dalila Andrade, destacou a formalização da compra do Empresarial 2 de Julho, cuja assinatura do contrato aconteceu no último dia 24 de dezembro. O prédio, situado na Av. Paralela, próximo ao Imbuí, centralizará a nova sede da Justiça do Trabalho em Salvador. "Ainda existe muito trabalho a ser feito até a mudança para a nova sede. No entanto, não há dúvida de que estamos dando um grande passo para a concretização de um sonho", afirmou a presidente.

HOMENAGENS - Durante a sessão, o Pleno aprovou Moção de Congratulação à desembargadora Nélia Neves por ocasião de sua recente aposentadoria, após cerca de 40 anos de serviços prestados ao TRT5-BA, onde chegou a exercer a vice-presidência e a vice corregedoria. A proposição foi formulada pelo desembargador Valtércio de Oliveira e contou com depoimentos dos desembargadores Ana Lúcia Bezerra, Ana Paola Diniz, Dalila Andrade, Débora Machado, Jeferson Muricy e Renato Simões, bem como do chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), procurador Luís Carneiro.

Outra homenagem aprovada foi uma Moção de Pesar proposta pela presidente em razão da morte de Carlos Eduardo Leal, pai do juiz auxiliar da Presidência Firmo Leal Neto e que faleceu no último sábado (4/1).

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) – 7/1/2020