TRT10-DF terá Mesa Diretora pela primeira vez formada por mulheres

As desembargadoras Maria Regina Machado Guimarães e Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro, assumiram, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10-DF) na tarde desta sexta-feira (23/3). A solenidade, prestigiada pela presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, foi marcada de emoção e discursos enaltecendo o momento histórico vivido por aquela Corte, que, pela primeira vez, tem duas mulheres à frente da administração.

Em seu discurso de posse – transmitido ao vivo para as unidades judiciais do Tocantins e pelo Instagram, a desembargadora Maria Regina registrou o simbolismo e o ineditismo da ascensão de duas mulheres que, juntas, pretendem dignificar a herança de grandes feitos institucionais das gestões anteriores. A magistrada também falou da esperança de retomada do papel de destaque da Justiça Trabalhista no cenário nacional, com a valorização da magistratura como promotora da justiça social.

“Assume relevo, nesta quadra, a confiança que repousa na administração vindoura e, por essa razão, conclamo que sejamos arautos de uma nova cultura institucional, pautada pela integração e criatividade gerencial, como arcabouço da qualidade de vida no ambiente de trabalho e prestação jurisdicional célere e de excelência. Avançaremos sempre abertos ao diálogo franco e democrático com todas as instituições essenciais à eficaz administração”, assegurou a nova presidente do TRT10.

Fonte: Secom TRT10 (com edição do TRT5) - 24/3/2018