TRT5 abre com conciliações primeiro dia da Semana Nacional da Execução Trabalhista

As primeiras audiências conciliatórias da Semana Nacional da Execução Trabalhista começaram a ser realizadas na Bahia  pelo Núcleo de Hastas Públicas, na manhã desta segunda-feira (18), no 11º andar do Fórum Antônio Carlos Araújo, no Comércio. Ao todo, 282 audiências foram designadas pela Coordenadoria de Execução, que serão realizadas até esta sexta-feira (22), quando encerra o evento.

Cerca de 40 pessoas entre reclamantes, reclamados e advogados se apresentaram dispostas a dialogar para obter uma resolução para os processos. O trabalhador Antônio Moreira Bonfim disse que aguardava a muito tempo por essa oportunidade. ''Por mim, essa conciliação já deveria ter acontecido. Acho que qualquer tempo é oportuno para o diálogo, para a conciliação, mas na outra edição não conseguimos marcar uma audiência'', contou. 

Já o advogado de uma empresa de engenharia, Victor Tobio, disse estar satisfeito com o resultado da audiência. ''Todo tipo de conciliação é excelente. Os servidores estão bem preparados para nos auxiliar, o sistema é bom. Estamos saindo daqui com o acordo praticamente fechado. Valeu a pena para nós'', disse.

Leia também:

TRT da Bahia terá quatro leilões e quase mil audiências na 7ª Semana da Execução

Secom TRT5-BA (Nailan Brasil) - 18/9/2017