TRT5 apresenta proposta em audiência de conciliação com rodoviários e negociações avançam

Durante audiência de conciliação dos rodoviários de Salvador, realizada na tarde desta quinta-feira (27/5), a presidente do TRT da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, apresentou uma proposta de parcelamento de reajuste do 7,59% em três vezes e a manutenção das conquistas anteriores, com o objetivo de solucionar o conflito trabalhista coletivo que envolve a categoria. Também, ticket alimentação para os trabalhadores afastados por covid e a cessão de cesta básica para os trabalhadores que estão afastados, durante o período em que ficarem sem receber salário ou benefício do INSS.

As partes ficaram de analisar as propostas na manhã desta sexta (28/5), em assembleia nas garagens das empresas de ônibus, de 4 às 8h, na qual os trabalhadores serão consultados acerca das propostas apresentadas.

Uma nova audiência, dirigida mais uma vez pela presidente do Regional, acontecerá na segunda (31/5), às 13h30, e será transmitida em tempo real no canal do Tribunal no YouTube.

As duas primeiras audiências para resolver a questão avançaram na construção de um diálogo, mas não foram conclusiva. Ainda está em discussão a questão envolvendo jornada de trabalho. A audiência também contou com a presença da juíza do TRT5 Karine Andrade Britto Oliveira, auxiliar do JC2/Cejusc 2, da procuradora Regional do Trabalho Carla Geovanna Rossi, bem como as partes com respectivos advogados e representantes dos sindicatos.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 28/5/2021