TRT5-BA celebrará Semana Nacional da Aprendizagem com exposição e concurso de redação

Para celebrar a 4ª Semana Nacional da Aprendizagem, de 19 a 23 de agosto, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) realiza, neste ano, um concurso de redação e uma exposição. A Semana Nacional é promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério da Economia.

O evento, com ações em todo o país, busca mostrar que a aprendizagem combina a educação com a qualificação para o trabalho, garantindo aos jovens os direitos trabalhistas e a oportunidade do primeiro emprego, e, aos empresários, uma mão de obra qualificada e a possibilidade de cumprir sua função social.

Na Bahia, o Tribunal Regional realiza um concurso de redação para alunos do 8º e do 9º ano de três instituições integrantes do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da Justiça do Trabalho. Os estudantes das três escolas públicas (duas da capital e uma da cidade de Miguel Calmon/BA) abordam o tema “Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo À Aprendizagem”, e concorrem a prêmios. O concurso está na fase de análise dos trabalhos e o resultado será divulgado no dia 23 de agosto, último dia da Semana Nacional da Aprendizagem.

Ainda na programação, a exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” ficará de 19 a 24 de agosto no Shopping Center Lapa, em Salvador. A mostra é composta por placas que informam como o trabalho infantil é prejudicial à sociedade, trazendo imagens, citações e dados. O centro comercial conta com um público de 120 mil pessoas por dia.

Este ano, a mostra já esteve em outro shopping da cidade durante o mês de junho, período em que é celebrado o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil (12/6). O Tribunal também manteve banners que reforçavam o combate ao trabalho infantil nas estações Lapa e Pirajá do metrô de Salvador no período de 6/7 a 2/8.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) – 6/8/2019