TRT5-BA é iluminado de rosa em campanha contra o câncer de mama

Edifício-sede do TRT5, em Nazaré

Com o propósito de apoiar a prevenção e alertar a população sobre os riscos do câncer de mama, os Fóruns Ministro Carlos Coqueijo Costa, em Nazaré; Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio; e, pela primeira vez este ano, o Edifício Administrativo IV do Complexo Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), receberão iluminação rosa durante todo este mês em apoio à campanha Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma ação contra o câncer de mama, conhecida e iniciada mundialmente nos Estados Unidos. A Fundação Susan G. Komen For The Cure, distribuiu vários laços na cor rosa aos participantes da primeira Corrida Pela Cura (Race For The Cure) em 1990. O movimento ficou tão famoso, que começaram a iluminar locais públicos na cor rosa para chamar a atenção de todos para a conscientização e prevenção por meio do diagnóstico precoce.

Fórum do Comércio, em Salvador, durante a Campanha Outubro Rosa de 2016

NO BRASIL - A primeira iniciativa vista no Brasil, em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP, no dia 02 de outubro de 2002, quando se comemoraram os 70 Anos do Encerramento da Revolução Constitucionalista. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos.

VOCÊ SABIA? - O câncer de mama também pode atingir o sexo masculino. Os principais fatores de risco para os homens são o aumento de peso, dieta rica em gorduras, a ingestão de bebida alcoólica em excesso, o uso de hormônios e de anabolizantes.

Secom TRT5-BA - 2/10/2017