TRT5-BA e Justiça Federal assinam termo de cooperação técnica

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e a Justiça Federal da Bahia assinaram termo de cooperação técnica, na última sexta-feira (25/3). Troca de informações de informática, sistema de apoio a oficiais e serviços de inteligência na execução, além da possibilidade de se usar cadastro de reserva de servidores das duas instituições, serão os principais benefícios do convênio.  

“Apesar do corte orçamentário no ano passado, produzidos grandes avanços na tecnologia, como o TRT5-Mobile e o Alvará Eletrônico. A ideia é pensar em um só Judiciário e otimizar recursos. Estamos trabalhando para entregar a Justiça às pessoas”, afirma a presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar. “O convênio autoriza a troca de experiências e compartilhar boas práticas os sucessos das duas instituições. É um marco e espero que outros venham a ser firmados”, revela Claudia Scarpa, diretora da Justiça Federal no estado.

Durante o evento, também foi comemorado o dia nacional do oficial de justiça, 25 de março. As oficialas Ivone Cruz e Iracema Lima foram homenageadas em nome de todos os oficiais de justiça. “Os oficiais não são vistos no dia a dia, mas são os embaixadores da Justiça do Trabalho com a população. É uma atividade muito espinhosa, com grande desgaste e estresse para cumprir a decisão judicial e a lei. Os oficiais do TRT5 têm compromisso e garra, brigam para trabalhar”, afirmou a desembargadora Maria Adna.

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 27/3/2017