TRT5-BA participa de congresso internacional sobre reforma trabalhista no Ceará

O evento reúne cerca de mil participantes para debater as alterações jurídicas da reforma trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) está presente no Congresso Luso-Brasileiro de Direito do Trabalho, iniciado nesta quinta-feira (10/5), no Gran Mareiro Hotel, localizado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). A comitiva do TRT baiano é composta pela presidente e vice-presidente, desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Débora Machado, respectivamente; além das desembargadoras Ivana Magaldi (ouvidora), Margareth Costa (diretora da Escola Judicial), Luíza Lomba, e os juízes Danilo Gaspar e Ana Paola Machado Diniz.

Da esquerda para a direita, as desembargadoras Débora Marchado (vice-presidente), Ivana Magaldi (ouvidora), Lourdes Linhares (presidente do TRT5-BA) e Maria José Girão (presidente do TRT7-CE)

O evento é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT7-CE), por meio de sua Escola Judicial, e tem como objetivo discutir as alterações mais significativas trazidas pela reforma trabalhista brasileira na visão dos maiores juristas nacionais e internacionais. Entre os palestrantes está o jurista português e professor doutor pela Universidade de Coimbra, João Leal Amado, que fez a conferência de abertura sobre o tema “As Reformas Trabalhistas Flexibilizantes em Portugal e no Brasil: Negociado x Legislado e o Trabalho Intermitente”.

Também de Portugal, a professora e doutora Teresa Alexandra Coelho falará sobre "As Reformas Trabalhistas Modernizantes em Portugal e no Brasil e o Impacto das Novas Tecnologias nas Relações de Trabalho". Já o advogado Antonio Carlos Aguiar fará uma reflexão sobre o fim da contribuição sindical compulsória, outra novidade da nova lei. Completam o rol de juristas, de acordo com o TRT7-CE, ministros, desembargadores, procuradores e juízes do trabalho, totalizando 13 palestrantes. Já entre os cerca de mil participantes estão magistrados, advogados, membros do Ministério Público, estudantes e servidores públicos.

 

Nas duas últimas fotos, a presidente do TRT5-BA com as juízas do TRT cearense Manuela Albuquerque, Raquel Vasconcelos, Camila Moraes e Naiara Alencar

Mais informações na página do evento: www.congressolusobrasileiro.com.br

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) – 10/05/2018 (Com informações e fotos do TRT7-CE)