TRT5-BA participa de posse do novo procurador-geral do Trabalho

A presidente Maria de Lourdes Linhares participou nesta quinta (22), da posse do procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, que aconteceu no Gabinete da Procuradoria-Geral da República (PGR), com a presença da  procuradora-geral, Raquel Dodge.

Na oportunidade Balazeiro (à esquerda na foto, com a presidente do TRT5 e o procurador Manoel Jorge) ressaltou o compromisso assumido com os membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e com a sociedade de estreitar as relações do órgão com o Executivo, o Legislativo e o Judiciário de forma técnica e republicana. O objetivo é que o MPT possa desempenhar efetivamente seu papel de guardião da Constituição e dos interesses da sociedade no que se refere às relações de trabalho.

O empossado foi procurador-chefe do MPT na Bahia (MPT-BA) por dois mandatos seguidos, de 2013 a 2017, e é atual diretor-adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Na próxima segunda-feira (26/08), às 18h30 acontece a posse solene no auditório da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O mandato no cargo é de dois anos.

Secom TRT5-BA (Franklin Carvalho, com informações do MPT-BA e fotos de Sílvia Pereira) - 23/08/2019