TRT5-BA terá pontos de coleta de resíduos eletrônicos

A partir da próxima segunda-feira (18/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região da Bahia contará com dois pontos de coleta de resíduos eletrônicos, um instalado no Edifício Presidente Médici, em Nazaré, e o outro no térreo do Fórum do Comércio.

Idealizada pela Coordenadoria de Projetos Especiais através de convênio com a Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC), a campanha “Coleta de Resíduos Eletrônicos no TRT5” terá como foco principal o descarte de televisores e outros aparelhos eletrônicos do sistema analógico de televisão que não serão mais utilizados, visto que em 27/9 chegará ao fim o sinal analógico. Mas também poderá receber computadores (CPU, monitor, mouse, teclado, estabilizador e impressora), notebooks, nobreaks, tablets, vídeo games, telefones, celulares e eletrodomésticos. A coleta será feita semanalmente pela própria cooperativa, porém nessa campanha não serão recolhidas pilhas nem baterias (brevemente serão implantados pontos de coletas para estes materiais).

 

A CAEC -  é uma cooperativa que recicla televisores, computadores (CPU, monitor, mouse, teclado, estabilizador e impressora), notebooks, nobreaks, tablets, vídeo games, telefones, celulares e eletrodomésticos, e surgiu em 2003 com objetivo de gerar trabalho e renda em condições dignas para os catadores de materiais recicláveis do extinto lixão de Canabrava. Atualmente presta serviços de coleta seletiva em Salvador e região metropolitana com uma equipe de 90 cooperadores.

Secom TRT5 – 13/2017