TRT5-BA visita direção-geral da Escola Superior do MPU

 

A presidente e a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadoras Maria de Lourdes Linhares e Dalila Andrade, respectivamente, visitaram nesta terça-feira (20/3), o diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Alberto Bastos Balazeiro. Durante o encontro, que teve o objetivo de estreitar os laços e parcerias entre as duas instituições, as magistradas foram acompanhadas da secretária-geral da Presidência, Sílvia Renata Pereira, e do diretor-geral, Tarcísio Filgueiras .

Alberto Balazeiro é procurador do trabalho desde 2008, tendo chefiado o Ministério Público do Trabalho na Bahia entre 2013 e 2017. Na diretoria geral da ESMPU, onde foi empossado no início de fevereiro pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ele atuará na formação continuada, aperfeiçoamento e na capacitação multiprofissional de membros e servidores dos quatro ramos que integram o Ministério Público da União (MPF, MPT, MPM e MPDFT).

Outro compromisso do procurador é a concretização do projeto de construção da sede própria da ESMPU, onde possui a expertise para assumir a tarefa. Quando esteve à frente do MPT na Bahia, entre 2013 e 2017, foram construídas seis unidades do MPT no estado, incluindo um prédio de 16 pavimentos em Salvador, além da construção das unidades de Feira de Santana, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus, e da reforma completa das sedes de Itabuna e Barreiras.

Secom TRT5-BA – 20/3/2018 (Com informações do MPT-BA e ESMPU)