TRT5 encerra ano judiciário com perspectiva de retomada presencial integral em 2022

print de tela da sessão do Tribunal Pleno

Uma sessão telepresencial do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta sexta-feira (17/12), encerrou oficialmente o ano judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA). A Sessão foi transmitida pelo YouTube e a gravação ficará no canal do Tribunal Pleno no YouTube do TRT5. A partir de segunda (20/12) até o dia 6 de janeiro de 2022, o TRT5-BA estará em recesso, funcionando em regime de plantão (veja abaixo).

A presidente, desembargadora Débora Machado, agradeceu o empenho de todos neste começo da gestão e ratificou os compromissos por um mandato que terá como prioridades melhorar a celeridade, a efetividade e a conciliação na prestação jurisdicional. Ela destacou que as incertezas da pandemia não impediram a manutenção das atividades, e comemorou o ingresso do Regional na fase 4 da retomada, que prevê o retorno integral às atividades presenciais a partir de janeiro.

A presidente desejou a todos um feliz Natal e reforçou a mensagem de fé no futuro: “Apesar de todas as dificuldades, a palavra, sem dúvida, é gratidão. Que a expectativa de coisas boas que estão por vir encha nossos corações de alegria e esperança, para que o ano novo seja repleto de realizações”, concluiu.

Durante a sessão, o Pleno aprovou, por unanimidade, moções de congratulação ao ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho, que assumiu mandato no Conselho Nacional de Justiça; à corregedora Luíza Lomba, que será agraciada com comenda do TRT7 (CE); e à desembargadora Margareth Costa, convocada para substituir no Tribunal Superior do Trabalho. Foi aprovada, também, moção de pesar pelo falecimento do advogado José Orlando de Carvalho, militante em Itabuna.

RECESSO E PLANTÃO -  A retomada das atividades ocorrerá no dia 7 de janeiro (sexta-feira). Nessa data haverá outra sessão do Pleno, às 14 horas, que também será transmitida pelo YouTube, especialmente destinada à abertura do ano judiciário de 2022 no TRT5-BA.

A contagem dos prazos processuais em todos os órgãos do Poder Judiciário estará suspensa de 20/12/2021 a 20/1/2022. Nesse período, como previsto no art. 220 do Código de Processo Civil, não serão realizadas audiências ou sessões de julgamento.

Até o dia 6 de janeiro, magistrados e servidores atenderão em plantão demandas urgentes — mandados de segurança, liminares e habeas corpus, por exemplo. A escala de plantonistas será publicada no link Plantões Judiciários. Algumas unidades administrativas também funcionarão, no horário das 13h às 18h.

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 17/12/2021