TRT5 ganha três novos juízes removidos do TRT de Minas

“Tenho certeza de que somos presenteados com a chegada destes três jovens e promissores magistrados, que retornam às suas casas, à nossa Bahia e ingressam no TRT5”. Com essas palavras, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria de Lourdes Linhares, deu posse aos juízes substitutos Danusa Almeida Vinhas, Verena Sapucaia Gonzales e Diego Alírio Oliveira Sabino, removidos do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3-MG) para exercerem suas funções jurisdicionais no Tribunal baiano. A solenidade de posse, ocorrida na última sexta-feira (25/10), no Tribunal Pleno, foi marcada pela emoção e contou com as presenças de magistrados, advogados, servidores, familiares e amigos.

A presidente ressaltou que os juízes, que ingressaram no Tribunal mineiro em 2013, tiveram uma prestigiosa escola no início das suas carreiras, uma vez que o TRT3 é um Tribunal de excelência: “Não poderia deixar de dizer ainda da importância que a nossa Justiça carrega, hoje ainda mais do que nunca, e que vossas excelências são também propulsores da defesa da nossa instituição”, frisou. A magistrada finalizou seu discurso desejando boa sorte, felicidades e muito sucesso aos empossados.

Presentes na solenidade, as desembargadoras Dalila Andrade e Ivana Magaldi, respectivamente, corregedora regional e ouvidora do TRT5; a juíza Cecília Magalhães, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5); e o advogado Ivan Isaac, presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), desejaram boa sorte e destacaram que o TRT da Bahia está de braços abertos para receber os novos juízes.

​Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 30/10/2019