TRT5 informa problemas técnicos para transferência de depósitos judiciais efetuados na Caixa

O TRT5 informa que vem enfrentando problemas técnicos na transferência de depósitos judiciais efetuados na Caixa Econômica Federal para contas da própria Caixa, notadamente as da operação 013 (poupança), através da interligação bancária.

Objetivando resolver essa questão, o TRT5 iniciou a utilização do Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF), nacional e vinculado ao PJe, já utilizado em outros Regionais. Todavia, esse sistema também tem apresentado problemas técnicos, o que vem causando atraso e até impossibilidade de liberação de alguns depósitos, agravando-se nos últimos dias.

O TRT5 já contactou com a Caixa Econômica, expondo os problemas enfrentados, e encontra-se aguardando a solução por parte da referida instituição financeira.

Até que a questão seja normalizada, o TRT5 orienta, para aqueles que têm créditos a receber em depósitos judiciais efetuados na Caixa Econômica Federal, que indiquem conta para transferência que não seja conta poupança daquela instituição bancária; ou que solicitem a expedição de alvará para saque nas agências bancárias.

Fonte: Secretaria-Geral Judiciária - 15/4/2021