TRT5 participa das comemorações pelos 100 anos da Organização Internacional do Trabalho

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carneiro, além de outras autoridades, participaram na tarde da última quinta-feira (12/4) do evento comemorativo aos 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Teatro Castro Alves, em Salvador, com a presença do diretor do escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn. O aniversário foi festejado em todo o mundo com uma maratona de shows.

A programação, que reuniu centenas de convidados, teve apresentações da cantora Daniela Mercury, do bloco Ilê Aiyê e sua Deusa do Ébano, e do grupo de percussão Didá. A organização contou ainda com o apoio da poeta Elisa Lucinda. Ao final, o artista plástico Elinaldo Costa entregou a Martin Hahn um quadro que tem como tema a exploração do trabalho de crianças. A tela será exposta em ações promovidas pela Organização.


Segundo o diretor da OIT, “a busca por justiça social tem movido a OIT ao longo desses 100 anos de história. Atuar para promover relações de trabalho dignas é nosso propósito, que seguiremos honrando em todo o mundo”.

Participaram do evento a corregedora regional e a diretora da Escola Judicial do TRT5, desembargadoras Dalila Andrade e Margareth Costa, além do chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Trabalho, Rafael Dias Marques; a procuradora do Trabalho, Séfora Graciana Char; a superintendente Regional do Trabalho, Gerta Schultz; a presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas (Amatra5), Angélica Melo; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abat), Ivan Isaac; a presidente do Sindicato dos Auditores-fiscais do Trabalho da Bahia (Safiteba), Lidiane Barros; e outras personalidades dos meios jurídico e político.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 16/4/2019