TRT5 realiza 6º Encontro sobre Acessibilidade no dia 6/12

Já está definida a programação do 6º Encontro sobre Acessibilidade do TRT5, que acontecerá no dia 06 de dezembro, das 8 horas às 12h30, no auditório do Pleno  (Rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré), e que terá como tema "A pessoa com deficiência como protagonista de sua dignidade e direitos”. Na ocasião ainda acontecerá a exposição “Histórias de Superação” com fotos e relatos de servidores e familiares do TRT5 que superaram algum tipo de doença ou de deficiência.

O encontro promovido pelo Núcleo Socioambiental e TRT5 Saúde é aberto ao público, que pode se inscrever na hora, sendo que os magistrados, os servidores e os estagiários devem antecipar sua inscrição através e-mail cerimonial@trt5.jus.br ou pelo telefone (71) 3319-7009.

Confira a programação:

8h - Credenciamento


8h30 - Abertura solene com a presidente do TRT5, desemb. Maria de Lourdes Linhares.


9h - Palestra: "Empoderando pessoas com deficiência e assegurando a inclusividade e a igualdade", com Tereza Alvaia, psicóloga e psicopedagoga.


10h20 - Intervalo


11h - Exibição do vídeo Acessibilidade e Inclusão, produzido pela Secom/TRT5.


11h10 - Palestra: "Língua de sinais, cultura e identidade surda", com Verena Gila Fontes, professora de Libras na Associação Educacional Sons no Silêncio (AESOS) e na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.


11h50 - Palestra: "Cidadania, deficiência intelectual e participação social", com Lívia Teixeira Borges, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped/Salvador) e Coordenadora da SerDown - Associação Baiana de Síndrome de Down.


12h30 – Mesa de encerramento

Secom TRT5 (Caíque Carvalho, sob supervisão de Fabricio Ferrarez) - 27/11/2018