TRT5 recebe premiação e apresenta inovação em reunião nacional de tribunais do Trabalho

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, recebeu do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSTJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, o certificado de premiação pela primeira colocação entre os TRTs de médio porte na 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada de 16 a 20 de setembro, superando a arrecadação de R$ 104,5 milhões. O certificado foi assinado pelo ministro Cláudio Brandão, coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução da Justiça do Trabalho.

A entrega ocorreu durante a 9ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que aconteceu na sede do TST, em Brasília, nas últimas quarta e quinta (20 e 21/11). O evento contou com a participação do corregedor regional do TRT5, desembargador Alcino Felizola.

Na programação, o juiz Firmo Leal, auxiliar da Presidência do Regional baiano, apresentou o Sistema de Remessa ao Calculista (SRC), ferramenta lançada em julho de 2019 pelo TRT5 para agilizar a elaboração de cálculos nas sentenças líquidas, aquelas que já fixam o valor final da condenação no ato da publicação. A finalidade do SRC é facilitar e controlar o envio de minuta de decisão para quantificação entre o magistrado, o diretor da Vara e o calculista da sua unidade. O juiz Firmo Leal, que também é gestor nacional de Metas, apresentou ainda no Coleprecor as Metas do Poder Judiciário para 2020, juntamente com o coordenador de Gestão Estratégica do CSJT, Joaquim Pereira..

Leia também: TRT5 se destaca em Balanço do CSJT sobre a Semana Nacional da Execução

Secom TRT5 (Franklin Carvalho, com informações e fotos da assessoria do Coleprecor) – 22/11/2019