TRT5 recebe terreno para sede da Vara do Trabalho de Itaberaba

 

A presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, e o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, assinaram na tarde desta segunda-feira (12/6), no Gabinete da Presidência do Tribunal, a Escritura Pública de Doação pela qual o município cede à Justiça do Trabalho um terreno de aproximadamente 2 mil m² na Rua Dr. Orman Ribeiro, para a construção da nova sede da Vara do Trabalho da cidade. O imóvel fica em lugar privilegiado, a cerca de 200 metros do Fórum da Justiça Estadual.


A escritura foi assinada numa reunião que contou com as presenças dos desembargadores Esequias de Oliveira e Nélia Neves, corregedor e vice-corregedora do TRT5, e Valtércio de Oliveira, do juiz Gilmar Carneiro, titular da Vara do Trabalho de Itaberaba e do diretor-geral do Tribunal, Antônio Imperial. De Itaberaba compareceram, além do prefeito, o procurador-geral do município, Oacir Mascarenhas, o presidente da Subseção da OAB, Gabriel Mascarenhas, e a tabeliã do 2º Ofício daquela cidade, Sílvia Maria Barbosa Sampaio. A Vara de Itaberaba tem jurisdição sobre 25 municípios, foi criada em 1989 mas ainda funciona em uma casa adaptada com limitações de espaço e de circulação interna.

 


ÓRGÃO ESPECIAL - Durante sessão do Órgão Especial que se seguiu à assinatura, a presidente Adna Aguiar destacou a importância da doação e de uma sede própria para o trabalho da Justiça e também para o jurisdicionado, além do impacto positivo que a obra terá na cidade. Ela também falou dos esforços empreendidos pelo ex-presidente do TRT5 Valtércio de Oliveira, do juiz Gilmar Carneiro, das autoridades e da comunidade de Itaberaba para a realização da doação. O desembargador Valtércio de Oliveira propôs então uma Moção de Congratulações pelo feito, a qual obteve aprovação unânime do colegiado, contando com a adesão do Ministério Público do Trabalho e da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas.

 

Secom TRT5 - 12/6/2017