TST inscreve para “Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho”

Marca do seminário comemorativo com imagem de uma estátua que segura uma balança

Concluindo as comemorações dos 80 anos da Justiça do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realiza, nos dias 12 e 13/5, o "Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho". O evento, presencial, contará com juristas e especialistas em Direito que vão abordar e debater as conquistas e os avanços da Justiça do Trabalho no Brasil. As inscrições estão abertas.

A programação inclui temas como a atuação da Justiça do Trabalho na pandemia, o direito fundamental da greve e seus limites, o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania, a retrospectiva e os desafios para o futuro, entre outros temas. A ocasião será marcada, também, pela cerimônia de inauguração da estátua do Dom Quixote.

Na mesa de abertura, estão confirmados o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, a coordenadora do evento, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os presidentes de todos os Tribunais Superiores.

Em razão do cenário epidemiológico e seguindo as regras vigentes no tribunal, é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação para acesso e permanência no evento, bem como uso de máscara durante toda a programação. Somente serão emitidos certificados de participação às pessoas que acompanharem presencialmente o seminário.

Serviço: Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho Quando: 12 e 13 de maio, das 9h30 às 17h30 Local: Tribunal Superior do Trabalho - Plenário Arnaldo Süssekind - Térreo Confira a programação completa.

Fonte: TST - 26/4/2022