Vara de Euclides da Cunha participa de Mutirão Itinerante da Justiça Federal

Com o objetivo de contribuir com a celeridade e economia processuais, a Vara do Trabalho de Euclides da Cunha, no nordeste do Estado, participoou do "Mutirão Itinerante" da Justiça Federal, realizado de 28 de agosto a 1º de setembro naquele município. Na oportunidade, a juíza titular da unidade, Ione Lago Santana, realizou 75 audiências, contando com o apoio do diretor em exercício e do secretário de audiência, Ramon Silva Martins e Luiz Péricles.

Durante o projeto, um total de 620 processos foram apreciados e/ou julgados no âmbito da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Estadual. Além das audiências, também foram oferecidos diversos serviços gratuitos aos cidadãos, a exemplo da emissão de carteira de trabalho e carteira de identidade, expedição de título de eleitor e atendimento de saúde bucal (aplicação de flúor supervisionada, orientação de escovação, distribuição gratuita de kit de escovação, dentre outros cuidados).

O PROJETO - O 'Mutirão Itinerante' da Justiça Federal é uma iniciativa do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Hilton Queiroz, coordenada pelo juiz João Paulo Pirôpo de Abreu, e contou com o apoio de mais de 25 pessoas, entre juízes e servidores públicos. Em parceria com o Governo do Estado, TRT5-BA, INSS, Ministério do Trabalho e Emprego/BA, TRE/BA, Secretaria da Segurança Pública da Bahia, SESC/BA, Tribunal de Justiça da Bahia, Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, o projeto funcionou no prédio do Instituto Federal da Bahia - IFBA (Km 4 da Rodovia BR 116/Norte - Santos Dumont), prestando serviços gratuitos à população de Euclides da Cunha e municípios circunvizinhos.

Secom TRT5 - 1º/9/2017