Vara Itinerante realizará 150 audiências iniciais em Teixeira de Freitas

 

O juiz Alfredo Vasconcelos conduziu as audiências da Vara Itinerante no começo de junho em Teixeria de Freitas

 

O Projeto Vara Itinerante realizará em Teixeira de Freitas, nos períodos de 25 a 28 de julho, e 22, 23 e 25 de agosto, mais de 150 audiências de reclamações iniciais em Teixeira de Freitas, diminuindo o interstício. O objetivo maior desse procedimento,  solicitado pelo coordenador da Itinerância, juiz Gilber Lima, é concluir o máximo de processos para a feitura de sentenças, encerrando assim a fase de conhecimento, além de motivar as partes e seus advogados à solução conciliada dos litígios.

O projeto completo naquela cidade está dividido em quatro períodos, todos com audiências de instruções: de 6 a 14 de junho (quando houve 16 acordos e 20 processos ficaram conclusos); de 27/6 a 7/7; de 25/7 a 4/8 e de 22/8 a 1º/9. Na hipótese de não concretização dos acordos, os processos serão adiados para datas próximas dentro dos períodos em que a Vara Itinerante permanecerá em Teixeira de Freitas.

Em agosto as audiências iniciais acontecerão de modo a reunir a cada dia as reclamações contra a mesma empresa. Nos dias 22 e 23 daquele mês, processos contra a Sandes Conservação e Serviços Ltda. e o Estado da Bahia. No dia 24, pauta de iniciais somente com a empresa M Roscoe Engenharia e Construções Ltda. No dia 25 haverá pauta com processos somente de Municípios (iniciais e de instrução). Com essa estratégia, são antecipadas audiências que ocorreriam até em 2018, inclusive os de natureza preferencial, envolvendo idosos.

Secom – 20/6/2017