Vara do Trabalho de Santo Amaro realiza acordo de R$ 11 mil em audiência telepresencial

Uma das primeiras audiências telepresenciais realizadas na Vara do Trabalho de Santo Amaro, no recôncavo do estado, ocorrida nesta terça (2/6), resultou num acordo no valor de R$ 11 mil, que será pago a um trabalhador do ramo da construção civil. O processo envolvia três reclamadas de um mesmo grupo empresarial.

A audiência, conduzida pela juíza substituta Débora Rêgo na plataforma Hangouts Meets, foi realizada pela manhã e durou 30 minutos. A magistrada avaliou positivamente a experiência da Vara após a vigência do Ato CR TRT5 21/2020, que regulamenta as audiências telepresenciais no TRT da Bahia nesta época da pandemia da Covid-19.

"As dificuldades são muitas, estamos todos nos adaptando e aprendendo juntos a manusear o sistema. Certamente superaremos esta fase pandêmica de necessárias medidas restritivas às atividades presenciais, mas vejo que um grande legado tecnológico será definitivamente incorporado ao nosso cotidiano laboral, redesenhando as relações processuais de forma dinâmica e objetiva", disse a juíza.

Além de cinco audiências telepresenciais realizadas nesta terça, a Vara de Santo Amaro programou outras seis para amanhã, incluindo em pauta processos sugeridos pelas partes para tentativa de conciliação. As ações se encontram na fase de execução.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 3/6/2020