VT de Porto Seguro relata sucesso com as videoconferências e audiências telepresenciais

Os juízes da Vara do Trabalho de Porto Seguro, Andréa Schwarz e Ivo Daniel Povoas, já estão atendendo por videoconferência, mediante agendamento, advogados, procuradores e partes. A medida, que está em conformidade com o Ato da Corregedoria Regional do TRT5-BA n. 31/2020, vale durante o regime de trabalho remoto no âmbito do TRT baiano, em razão da pandemia da covid-19.

A juíza Andréa Schwarz, titular da vara de Porto Seguro, relata que já obteve ótimos resultados com as vídeoconferências, inclusive o agendamento de uma pauta com 40 processos de uma mesma reclamada a partir de conversa prévia com os advogados responsáveis pelas ações. Ainda segundo a magistrada, a iniciativa contempla solicitações da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Porto Seguro e vem obtendo boa repercussão, configurando como uma boa prática da Justiça do Trabalho, reconhecida pelo corregedor do TRT5-BA,desembargador Alcino Felizola, por ampliar o acesso do jurisdicionado ao atendimento.

Para solicitar o agendamento do atendimento telepresencial, o advogado, procurador ou parte deve entrar em contato telefônico com o número provisório da VT de Porto Seguro - 71 3284-6065 - ou enviar e-mail para 1avara_psg@trt5.jus.br, quando será fornecido o link de acesso. O atendimento está sendo realizado toda terça-feira, das 10h às 15h.  

A Presidência deste TRT5 está elaborando texto padrão com orientações e o disponibilizará, em breve, às Varas do Trabalho que desejarem adotar a referida modalidade de atendimento. 

Secom TRT5 - 24/7/2020